domingo, 28 de Abril de 2024  12:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-09-2014

Costa Nova: Festa em Honra de Nossa Senhora da Saúde começa hoje. Comunidade local reclama apoio da autarquia.


A Festa em Honra de Nossa Senhora da Saúde, na Praia da Costa Nova, realiza-se no último fim-de-semana deste mês. Começa hoje e ...

A Festa em Honra de Nossa Senhora da Saúde, na Praia da Costa Nova, realiza-se no último fim-de-semana deste mês. Começa hoje e estende-se até à próxima segunda-feira.

É, tradicionalmente, uma das romarias mais concorridas da região.

Esta festa está assente na fé da comunidade piscatória local e é essa comunidade que a está a preparar. Não há Comissão de Festas para organizar os festejos, "é tudo organizado por um grupo de cidadãos" muito próximos da Paróquia local.

José Fernando, Tesoureiro do Conselho Económico da Paróquia, reclama apoio da Câmara de Ílhavo para a Festa que, na sua opinião, "mais público atrai" em comparação com as outras Festas do Concelho. "Nos últimos anos nós é que temos organizado tudo. Fazemos um peditório, arranjamos uns grupos musicais, alguém contribui para o fogo de artificio e lá se faz a Festa", disse, reclamando mais apoio autárquico. "A Câmara devia ter olhado para esta Festa, reconhecendo-a como a principal romaria desta região. É a que mais povo atrai. São milhares de pessoas que nos visitam. Deviam apoiar quem organiza o evento", vincou.

A Festa em Honra de Nossa Senhora da Saúde, na Costa Nova, começa hoje e termina na próxima segunda-feira.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®